Testes Previdenciários II

É segurado facultativo do Regime Geral da Previdência Social o:

Correct! Wrong!

Martha ficou viúva em julho de 2004. Seu marido trabalhou por 20 anos em uma única empresa e se desligou em julho de 1999. Um mês após o falecimento de Tício, Martha solicitou a pensão por morte no INSS e teve o pedido indeferido. Por quê?

Correct! Wrong!

A que percentual do salário-de-benefício correspondem, respectivamente, as rendas mensais iniciais do auxílio-doença, do auxílio-acidente e da aposentadoria por invalidez?

Correct! Wrong!

Para ter direito ao benefício da Assistência Social de prestação continuada que garante um salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não ter condições de sustento nem ser mantido pela família, exigindo-se, ainda

Correct! Wrong!

Salário-maternidade é o benefício previdenciário pago à segurada gestante durante o período de afastamento de suas atividades. Consiste em uma renda mensal inicial igual à remuneração integral, equivalente a um mês de trabalho, para:

Correct! Wrong!

Quanto à contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, rural e urbana, assinale a afirmativa INCORRETA.

Correct! Wrong!

Os usuários da Previdência Social podem recorrer às Câmaras de Julgamento do CRPS quando discordarem das decisões sobre o recebimento de direitos, atualização ou revisão de benefícios. Quanto a esta espécie de recurso, assinale a correta.

Correct! Wrong!

A respeito das prestações previdenciárias do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), assinale a afirmativa correta.

Correct! Wrong!

Diga-nós quem você é para visualizar os resultados

Pensamentos sobre Marketing Digital

Será um ebook que vai revolucionar a forma como você trabalha o marketing online da sua empresa! São 31 textos repletos de conselhos e estratégias que você vai poder aplicar no seu negócio hoje mesmo.